Diferente dos primeiros dias da campanha, ninguém teve que chegar de madrugada atrás da vacina

Foto: Larissa Quixabeira/Jornal Opção

Idosos, servidores da Saúde e pessoas com doenças crônicas que deixaram para se vacinar no final desta semana se depararam com atendimento mais rápido e filas bem menores.

O Jornal Opção esteve na manhã desta quinta-feira (19/4), no Centro Municipal de Vacinação (CMV), no Setor Pedro Ludovico, e verificou que, apesar da fila, a agilidade garantiu a vacinação aos pacientes em bem menos tempo.

Além disso, diferente dos primeiros dias da campanha, ninguém chegou de madrugada no local atrás da vacina.

A campanha de vacinação para o primeiro grupo prioritário se encerra nesta sexta-feira (20/4). A partir do dia 23, segunda-feira, gestantes, mães em período de resguardo e crianças de até 5 anos passarão a ser vacinados na rede pública. Confira abaixo o cronograma na íntegra:

13/4 a 20/5 – vacinação de idosos, trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas. Neste último caso, as pessoas precisam ir em seus médicos e pegar um encaminhamento para a vacina. Sem o documento, a vacina não será aplicada

23/4 a 27/4– gestantes em qualquer fase da gravidez, mães em período de resguardo e crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias

30/4 a 11/5 – professores

12/5 – Dia D para vacinação de todos os grupos prioritários

14/5 a 1º/6 – Período destinado para todos os grupos prioritários

13/04 a 1º/6 – Indígenas

Para os presos e funcionários do sistema prisional é necessário que cada município agende uma data.