Idoso é preso suspeito de falsa denúncia de roubo para receber dinheiro de seguradora

Ele teria denunciado roubo em São Paulo na tentativa de receber dinheiro da seguradora

Um idoso, de 73 anos, foi preso após denunciar roubo de veículo na noite de terça-feira, 20, na BR-153, em Uruaçu, na região norte de Goiás. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ele teria denunciado falsamente o crime para receber dinheiro da seguradora.

Ainda segundo a polícia, por volta das 21h30, os agentes pararam uma Toyota Hilux para fiscalização na unidade operacional de Uruaçu e, ao consultarem os sistemas, constataram queixa de roubo feita em maio deste ano no interior de São Paulo.

Os policiais suspeitaram do nervosismo do motorista, que também era dono do veículo. Após inquérito policial, o idoso confessou que cometeu falsa comunicação de crime para receber a restituição financeira da seguradora.

Ele disse que se envolveu em acidente de trânsito no Tocantins e logo depois foi para Leme, em São Paulo, onde fez o falso registro de roubo. Na ocasião, ele comunicou à polícia que fora roubado mediante ameaça com arma de fogo.

Ele foi detido e encaminhado à polícia judiciária de Uruaçu por suspeita de comunicação falsa de crime ou de contravenção e estelionato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.