PF identifica casal que divulgou áudio sobre pedofilia em Goiânia
24 novembro 2015 às 15h25
COMPARTILHAR
Conforme investigações, brasileira e português usavam indevidamente nome da instituição para dar credibilidade à gravação e divulgação de mensagem
Foi identificado um casal que se passava por colaborador da Polícia Federal em áudio sobre suposta ação de quadrilha de pedofilia internacional em Goiânia, durante operação nesta terça-feira (24), na capital.
Eles seriam apontados como responsáveis pela criação e compartilhamentos das falsas informações para terceiros. A identidade deles não foi divulgada. Outras quatro pessoas já foram ouvidas.
[relacionadas artigos=”51730″]
Conforme as investigações, os dois usavam indevidamente o nome da instituição para dar credibilidade à montagem, gravação e divulgação de mensagem de áudio pelo WhatsApp contendo informações inverídicas sobre suposto grupo internacional de pedofilia e tráfico de crianças.
A PF cumpriu nesta manhã um mandado de busca e apreensão e seis conduções coercitivas com vistas ao esclarecimento das circunstâncias e da participação de todas as pessoas envolvidas.
Um inquérito policial foi instaurado para identificar todos os envolvidos e esclarecer as motivações que levaram ao uso indevido do nome da PF.
Com informações da PF
Leia mais:
Polícia Federal garante que áudio sobre grupo de pedofilia é falso