Conforme investigações, brasileira e português usavam indevidamente nome da instituição para dar credibilidade à gravação e divulgação de mensagem

Mensagem
Mensagem foi divulgada pelo WhatsApp | Fotos Públicas

Foi identificado um casal que se passava por colaborador da Polícia Federal em áudio sobre suposta ação de quadrilha de pedofilia internacional em Goiânia, durante operação nesta terça-feira (24), na capital.

Eles seriam apontados como responsáveis pela criação e compartilhamentos das falsas informações para terceiros. A identidade deles não foi divulgada. Outras quatro pessoas já foram ouvidas.

[relacionadas artigos=”51730″]

Conforme as investigações, os dois usavam indevidamente o nome da instituição para dar credibilidade à montagem, gravação e divulgação de mensagem de áudio pelo WhatsApp contendo informações inverídicas sobre suposto grupo internacional de pedofilia e tráfico de crianças.

A PF cumpriu nesta manhã um mandado de busca e apreensão e seis conduções coercitivas com vistas ao esclarecimento das circunstâncias e da participação de todas as pessoas envolvidas.

Um inquérito policial foi instaurado para identificar todos os envolvidos e esclarecer as motivações que levaram ao uso indevido do nome da PF.

Com informações da PF

Leia mais:
Polícia Federal garante que áudio sobre grupo de pedofilia é falso