Ideli Salvatti vem a Goiânia e consolida aliança política entre Dilma e Iris Rezende

Ministra de Direitos Humanos da Presidência da República visitou o diretório municipal do PT da capital e fechou acordo entre o PT nacional e o PMDB estadual neste segundo turno das eleições

 | Foto: Frederico Vitor/Jornal Opção

Para Ideli Salvati, Goiás é um Estado estratégico para o projeto de reeleição | Foto: Frederico Vitor/Jornal Opção

Frederico Vitor

A Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Ideli Salvatti (PT), esteve em Goiânia na manhã deste sábado (11/10), consolidando o apoio do PT nacional ao candidato ao governo de Goiás, Iris Rezende (PMDB), em um evento político realizado no Diretório Municipal petista na capital. A titular do primeiro escalão do governo federal também teve a companhia do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, além de lideranças locais como Iris e o prefeito de Goiânia Paulo Garcia.

Em entrevista para jornalistas, Ideli Salvatti disse que o apoio ao PMDB local vem no sentido de reestruturar as forças políticas de Goiás que entendem que a presidente Dilma Rousseff (PT) deve permanecer mais quadro anos no poder. A ministra também afirmou que Goiás é um Estado estratégico para o projeto de reeleição, e lembrou que foram investidos pelo governo federal mais de R$ 83 bilhões em obras no território goiano. “Os investimentos do governo federal em Goiás são significativos e já totalizamos mais de R$ 53 bilhões em obras de infraestrutura, habitação, educação e mobilidade urbana.”

Ideli Salvatti disse que o PT nacional está confiante em um resultado positivo nas urnas no dia 26 de outubro. Ela julga como positivo o início dos programas eleitorais de televisão, entre os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma, no qual a petista tem focado na comparação entre os mandatos de seu partido e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). “Não é apenas a discussão do que se pretende fazer, mas estamos comparando o que aconteceu com o País nestes últimos anos.”

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.