Ícone do rock é internado após AVC

Aos 83 anos, Jerry Lee Lewis ainda faz shows

Um dos responsáveis pelo rock tradicional dos anos 1950, Jerry Lee Lewis, que ainda faz shows aos 83 anos, foi internado nos Estados Unidos. Na página do músico, representantes informaram que “na noite passada (quinta, 28 de março), Jerry sofreu um pequeno AVC. Ele está com sua família, em Memphis, e os médicos esperam que ele tenha uma recuperação completa. Lewis está ansioso para voltar ao estúdio, gravar um disco de gospel e voltar às turnês e se apresentar para seus fãs. Ele agradece pelas orações”.

Lewis fez sucesso em 1957 com a música Whole Lot of Shakin’ Going On. Outras canções do artista, como Great Balls of Fire, High School Confidential e Breathless são consideradas definidoras do que se tornaria o rock.

Em 1958, ele se envolveu em uma polêmica ao casar com uma parente, menor de idade, mas voltou a fama no fim da década seguinte. À Rolling Stones, Lewis disse ter criado o rock and roll “antes mesmo que eles pensassem na possibilidade de existir o rock and roll. Quando o Elvis surgiu, ele fazia rockabilly. Comigo, veio Whole Lotta Shakin’ Goin’ On, e isso era rock and roll. Foi aí que o nome foi colocado como destaque.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.