Ibope mostra Lula com 36%, Bolsonaro com 18% e Marina com 6% nas intenções de voto

Em cenário sem o ex-presidente, Bolsonaro lidera com 20%

Lula e Bolsonaro lideram mais uma pesquisa | Montagem: reprodução

A pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (20/8) e encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo trouxe mais um levantamento onde o ex-presidente Lula da Silva (PT) lidera o cenário. O petista aparece com 36%, seguido pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) com 18% e, em terceiro, Marina Silva (Rede) com 6% nas intenções de voto.

Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) tem 5% cada, Alvaro dias (Podemos) aparece com 3%, Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e João Amoedo (Novo) tem 1% e os branco/nulos 16%. Não sabem ou não responderam somam 6%.

A pesquisa porém, apurou os percentuais em um cenário com outro candidato do PT, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. Neste, Bolsonaro tem 20%, Marina Silva aparece em segundo com 12%, Ciro Gomes em terceiro com 9% e Geraldo Alckmin em quarto com 7%.

Fernando Haddad tem 4%, Alvaro Dias tem 3% e Eymael (DC), Guilherme Boulos, Henrique Meirelles, João Amoêdo, Cabo Daciolo (Avante), Vera (PSTU) e João Goulart Filho (PPL) tem 1% cada. Aqui, branco/nulos lideram com 29% e não sabe ou não responderam somam 9%.

Foram ouvidos 2002 eleitores em 142 municípios entre 17 e 19 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança utilizado é de 95%. O Registro no TSE foi feito sob o protocolo nº BR‐01665/2018.

Lula

Apesar de estar preso em Curitiba, condenado em segunda instância no caso do triplex no Guarujá, Lula continua aparecendo em pesquisas, mas segue inelegível pela Lei da Ficha Limpa, ele está inelegível.

A Procuradoria Geral da República já questionou a candidatura do ex-presidente e o caso está sendo analisado pelo ministro Luís Roberto Barroso. A previsão sobre a efetividade de sua candidatura será decidido pelo TSE depois de ouvir a defesa de Lula, que é a favor do registro.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ziro

Essas pesquisas só demonstram que já passou da hora de migrar desse país sem futuro, que há 500 anos não sai da condição de colônia. Quem sabe a minha família consiga ainda esse ano uma vaga na metrópole de Portugal antes que isso aqui transforme de vez na Venezuela II da ursal.