Já Aécio Neves (PSDB), que na última rodada da pesquisa subiu quatro pontos porcentuais, manteve o resultado do levantamento anterior, com 19%

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23/9) mostra recuperação da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT). A petista aparece com 38% das intenções de voto, contra 29% da segunda colocada na corrida presidencial, a ex-senadora Marina Silva (PSB). Em relação ao último levantamento do instituto, a pessebista apresentou oscilação negativa de um ponto porcentual, enquanto Dilma cresceu dois pontos.

Já Aécio Neves (PSDB), que na última rodada da pesquisa subiu quatro pontos porcentuais, manteve o resultado do levantamento anterior, com 19%. Pastor Everaldo, do PSC, contou com 1% das intenções de voto e os demais candidatos somaram 2%.

No segundo turno, Marina Silva perdeu dois pontos e aparece empatada com Dilma. Agora, as duas estão com 41% das intenções de voto, sendo que, na última rodada, a ex-senadora estava numericamente à frente com 43% contra 41% da petista.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores de 296 municípios entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.