Ibope: Ciro Gomes avança e abre maior vantagem contra Bolsonaro no 2º turno

Bolsonaro segue na liderança do levantamento, com 22% das intenções de voto

Pesquisa Ibope divulgada nesta semana mostra que o candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, foi o único nome na disputa a crescer acima da margem de erro, saindo de 9% para 12% das intenções de voto.

Segundo o levantamento, já sem a presença do ex-presidente Lula, Jair Bolsonaro (PSL) segue liderando o quadro com 22% da preferência, seguido por Ciro e Marina Silva (REDE), empatados.

Geraldo Alckmin (PSDB) marca 9% e Fernando Haddad (PT) 6%. Álvaro Dias (Podemos) e João Amoêdo (Novo) empatam com 3%, enquanto Henrique Meirelles (MDB) registra 2%. Guilherme Boulos (PSOL), Vera (PSTU) e João Goulart Filho (PPL) têm 1%.

A situação de Ciro Gomes nas simulações de segundo turno também são as mais vantajosas. No cenário simulado pelo Ibope, Bolsonaro perderia para o pedetista por 44% a 33%.

Marina Silva também ganharia do parlamentar do PSL por 43% a 33%, assim como Geraldo Alckmin (PSDB) – 41% a 32%. Bolsonaro fica empatado tecnicamente com Fernando Haddad (PT) – 36% para o ex-prefeito e 37% para o deputado.

Entre os candidatos com maior porcentual de votos, Bolsonaro lidera também o índice de rejeição com 44%, seguido por Marina (26%), Haddad (23%), Alckmin (22%) e Ciro (20%).

O Ibope, contratado pela TV Globo ouviu 2.002 eleitores, em 142 municípios, entre os dias 1º e 3 de setembro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo BR-05003/2018.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Diego Jorge

Vamos com Ciro presidente! pois é o candidato com as melhores propostas para o Brasil.