No Estado do Paraná, pesquisa divulgada na última segunda-feira (25) pela RPC TV, mostra a ex-senadora com vantagem de 1% em relação à petista 

A pesquisa Ibope que o Jornal Nacional, da TV Globo, divulgará na edição desta terça-feira (26/8) deve trazer a presidenciável Marina Silva (PSB-Rede) empatada tecnicamente com a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), no primeiro turno. A informação é do colunista da revista Veja, Lauro Jardim.

Segundo a publicação, a pesquisa mostrará a petista entre 31% e 32% das intenções de voto, seguida de Marina entre 27% e 28% e Aécio Neves (PSDB) entre 18% e 20%. Em um possível segundo turno, a situação é ainda mais favorável à ex-senadora. No cenário criado, ela aparece com dois pontos porcentuais à frente de Dilma.

No Estado do Paraná, pesquisa Ibope divulgada na última segunda-feira (25) pela RPC TV, mostra Marina com vantagem de 1% em relação à petista já no primeiro turno. Em território paranaense, conforme o levantamento, a pessebista conta com 29% das intenções de voto, seguida de Dilma Rousseff, com 28%, e Aécio Neves (PSDB), com 24%.

A entrada de Marina Silva na corrida presidencial ocorreu após a morte do cabeça de chapa pessebista, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. Assim, o partido resolveu oficializar o nome da ex-ministra no último dia 16.

Antes do trágico acidente aéreo que vitimou Campos, em pesquisas de intenção de votos, quando seu nome era citado entre os presidenciáveis, Marina tinha uma porcentagem maior que a de Eduardo Campos. Em 2010, quando concorreu ao cargo pela primeira vez, ela ficou na terceira colocação, obtendo 19 milhões dos votos válidos (19,3%).