Ibaneis diz que Moro não fez nada pela segurança pública do País
24 janeiro 2020 às 10h15
COMPARTILHAR
“Moro pode conhecer muito de combate a corrupção, mas de segurança pública ele não entende nada”, afirma o governador
Em entrevistas ao jornal O Estado de S. Paulo, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, não fez nada pela segurança pública do país. Ao criticar a atuação de Moro, Ibaneis destacou que o ministro não libera verbas aos Estados e não ouve os secretários estaduais na hora de formular políticas públicas para a área.
Para o governador emedebista, a redução nos índices de criminalidade do País não pode ser creditada ao governo federal. “Os resultados que nós tivemos vêm da política que foi feita ainda pelo ex-ministro Raul Jungmann (gestão Temer) que vinha fazendo um belo trabalho”, defendeu.
Ministério da Segurança Pública
“E ele [Moro] ainda teve a covardia de dizer que os resultados da segurança são por conta do trabalho dele e não por conta dos governadores e dos secretários estaduais, o que nos incomodou muito”, declarou Ibaneis, ao falar em nomes de governadores com que mantém contato por um grupo de WhatsApp.
Neste mesmo grupo, surgiu a ideia do pedido de recriação do Ministério da Segurança Pública, levada ao presidente Jair Bolsonaro. “Foi uma pauta totalmente acordada. Não atem nada de desrespeito ao ministro, é uma pauta republicana, em favor da sociedade brasileira, que defendo abertamente”, argumentou Rocha.
Ibaneis repetiu ao Estadão, o que já tinha dito outras vezes: “Moro pode conhecer muito de combate a corrupção, mas de segurança pública ele não entende nada”.