Humorista demitido após piada com falecido pai de jogador do Corinthians se diz “envergonhado”
23 agosto 2023 às 18h07
COMPARTILHAR
Na manhã desta quarta-feira, 23, o humorista Eros Prado decidiu se manifestar após o comentário controverso que fez a respeito do já falecido pai do jogador de futebol Gustavo Mosquito. Durante a transmissão online da partida entre o Corinthians e o Estudiantes-AGR, transmitida pelo SBT Sports, ele fez uma “piada” envolvendo a morte de Gerson Dutra.
Mosquito perdeu uma chance clara de gol ao isolar um chute e Eros Prado disse que o jogador tinha mandado a bola para o pai dele.
O comunicado do comentarista ocorreu antes mesmo de sua demissão ser divulgada. A emissora de Silvio Santos considerou o comportamento do funcionário inadequado e optou por encerrar o contrato de trabalho. Nas plataformas de mídia social, Eros Prado emitiu um pedido de desculpas ao jogador.
“Uma mensagem ao Corinthians, time do meu coração, sua bancada, aos demais torcedores e, principalmente, à família do Gustavo como perdão pela minha fala lamentável. Quero aprender com este erro, que não tem justificativas, e estou aberto ao diálogo para não mais errar com isso! Quem escreve aqui é um profissional, mas também um pai, um marido, um torcedor e, acima de tudo, um filho que sente o luto diariamente como o Mosquito, e que sente muita vergonha pelo erro e por ter envergonhado o pai que também está no céu. Eu sinto muito!“.
Em junho de 2021, Gerson Dutra foi vítima da Covid-19. Após um período de internação, ele lutou por alguns dias, porém não resistiu e faleceu.
Após o jogo, durante a zona mista, Mosquito aproveitou para criticar o humorista. Ele lamentou o gol perdido, afirmou que se cobra muito, disse que os comentaristas podem analisar os lances, mas tem um limite: “Falar que eu joguei a bola para o meu pai, que eu sinto até hoje a perda dele, isso eu não aceito”.
Leia também: