Humor: os melhores memes sobre Temer “salvando” Bolsonaro

Uma sequência de imagens para resumir o dia de sarcasmo involuntário que o Brasil viveu em mais uma tragicomédia dos círculos do poder

Com inflação, dólar, desemprego, Covid e crise institucional em alta, não tem como o brasileiro não andar com a moral em baixa. O que se pode fazer para aliviar a barra é rir, mesmo que seja da tragicomédia que se formou, especialmente nos últimos dias.

Na quinta-feira, 9, dois dias após a grande manifestação de apoio ao presidente Jair Bolsonaro em Brasília e São Paulo, uma reversão das expectativas do eleitorado bolsonarista fez as redes irem à loucura.

Como aquele ator esquecido que torna a brilhar em cena, apareceu Michel Temer. O ex voltou para ajudar o atual, que estava metido em uma enrascada: de um lado, o aperto do cerco do STF contra suas falas golpistas; do outro, Zé Trovão e os caminhoneiros pedindo, ou melhor, bloqueando passagens.

A Carta à Nação que Temer ajudou a escrever e que Bolsonaro assinou fez da internet o puro suco de memes.

Por exemplo, o vídeo abaixo bombou (teve gente dizendo que a cena chegou com pelo menos dois anos e meio de atraso):

 

Conversas de bastidores dão conta de que, antes de começarem a redigir a carta, Bolsonaro teve um workshop com Temer sobre um assunto em que o ex é PhD e o atual é um completo inapto: como dar um golpe bem-sucedido?

Image

 

Para elaborar a carta, a inspiração parece ter sido um filme brasileiro que levou Fernanda Montenegro à disputa do Oscar na década de 90. Com enredo adaptado:

Image

 

Confira novamente:

E como teria sido escrita a carta? Fizeram uma “pequena” montagem em uma imagem de Bolsonaro venerada por seus apoiadores mais fervorosos…

 

Foi quando Temer insinuou a Bolsonaro que poderia intermediar uma ligação amistosa para seu parça Alexandre de Moraes, o Xandão do STF. Fez o contato e passou o celular a Bolsonaro. “Pronto, pode falar”:

Image

 

Xandão, porém, parecia não acreditar – nos dois sentidos – naquilo que estava lendo e ouvindo de Bolsonaro:

Image

 

Por último, o ex-presidente sugeriu também que Jair fizesse, de alguma forma, uma exposição pública à população brasileira sobre o conteúdo da conversa com o ministro do STF:

Pode ser uma imagem de texto que diz "FOI MAL TAVA DOIDÃO"

 

Alguns internautas comentaram sobre a justificativa de Bolsonaro em ter falado o que falou a seus apoiadores. Fora um “raro” momento de muita emoção:

 

Do lado patriota, claro, muita gente esperava outra(s) atitudes(s) do “mito” e não gostou de jeito nenhum da cartinha encomendada ao ex:

Image

 

No fim de tudo, porém, missão cumprida para o veterano. O ex Michel Temer pegou o avião de volta para São Paulo, levando na bagagem o troféu do dia:

Image

 

Esta foi a história de mais um golpe de mestre do mestre dos golpes. That’s all, folks!

Image

 

Uma resposta para “Humor: os melhores memes sobre Temer “salvando” Bolsonaro”

  1. Avatar ANDERSON MIGUEL DA CRUZ disse:

    Ķķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Rindo até as eleições de 22.

    That is all … cow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.