Humberto Aidar: “No PT, Luis Cesar Bueno tem mais força que Adriana Accorsi”

Opinando sobre a escolha do candidato de seu partido, deputado estadual disse que Adriana sairia na frente caso decisão da legenda passasse pela militância

| Foto: Y. Maeda

Sobre um possível dossiê, Humberto diz que não faz o perfil de nenhum dos dois possíveis candidatos fazer este tipo de ataque | Foto: Y. Maeda

Filiado ao PT há mais de vinte anos, o deputado estadual Humberto Aidar comentou, em conversa com o Jornal Opção, o processo de escolha do candidato de seu partido à eleição para a Prefeitura de Goiânia em 2016.

Sobre a polêmica de Luis Cesar seria mais forte que Adriana dentro do partido, Humberto concorda. Para ele, não significa que Accorsi seja uma candidata sem voz, mas seria uma questão de lógica. “Luis Cesar tem tempo de partido, é presidente do diretório metropolitano, tem muita gente lá dentro”, sustentou.

“É verdade que o Luis [Cesar Bueno] tem mais força partidária. A nível de partido”, diz. Comentando os bons resultados de Adriana nas urnas, o deputado disse que estes números influenciariam decisivamente caso fosse a militância do PT a escolher o candidato: “A militância, nesse olhar apenas da quantidade de votos, tende a ficar com a Adriana, mas não são eles quem decidem”.

Segundo o deputado, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, tem muito peso na legenda: caberá a ele até mesmo escolher se o partido entrará na disputa.

Para Humberto, o prefeito vai esperar até o último minuto por um convite de Iris Rezende (PMDB) para que o PT indique seu vice na disputa. Comentando as declarações de Paulo de que estaria chateado com Iris, o parlamentar foi cético: “Chateação assim: se o Iris diz eu quero você de vice, acaba”.

2 respostas para “Humberto Aidar: “No PT, Luis Cesar Bueno tem mais força que Adriana Accorsi””

  1. Avatar Epaminondas disse:

    Com a avaliação que o PT tem hoje em dia, graças aos anos Lula/Dilma e uma fraquíssima e apagada administração municipal, sério mesmo que alguém leva a sério qual petista tem mais chances em pleitos executivos? É como discutir quem tem mais chances em chegar em penúltimo.

  2. Avatar ALiny Frank disse:

    A candidata mais forte a ganhar as eleições sem dúvida é a Adriana Accorsi, ela teria o apoio de pessoas que não votam pelo partido e ainda por ser uma mulher e estar ligada a questão da segurança pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.