Humberto Aidar: “No PT, Luis Cesar Bueno tem mais força que Adriana Accorsi”
01 fevereiro 2016 às 16h43

COMPARTILHAR
Opinando sobre a escolha do candidato de seu partido, deputado estadual disse que Adriana sairia na frente caso decisão da legenda passasse pela militância

Filiado ao PT há mais de vinte anos, o deputado estadual Humberto Aidar comentou, em conversa com o Jornal Opção, o processo de escolha do candidato de seu partido à eleição para a Prefeitura de Goiânia em 2016.
[relacionadas artigos=”57717″]
Sobre a polêmica de Luis Cesar seria mais forte que Adriana dentro do partido, Humberto concorda. Para ele, não significa que Accorsi seja uma candidata sem voz, mas seria uma questão de lógica. “Luis Cesar tem tempo de partido, é presidente do diretório metropolitano, tem muita gente lá dentro”, sustentou.
“É verdade que o Luis [Cesar Bueno] tem mais força partidária. A nível de partido”, diz. Comentando os bons resultados de Adriana nas urnas, o deputado disse que estes números influenciariam decisivamente caso fosse a militância do PT a escolher o candidato: “A militância, nesse olhar apenas da quantidade de votos, tende a ficar com a Adriana, mas não são eles quem decidem”.
Segundo o deputado, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, tem muito peso na legenda: caberá a ele até mesmo escolher se o partido entrará na disputa.
Para Humberto, o prefeito vai esperar até o último minuto por um convite de Iris Rezende (PMDB) para que o PT indique seu vice na disputa. Comentando as declarações de Paulo de que estaria chateado com Iris, o parlamentar foi cético: “Chateação assim: se o Iris diz eu quero você de vice, acaba”.