Hugol forma primeira turma de residentes médicos

Cerimônia homenageou dez residentes médicos com diplomas pela conclusão da residência

HUGOL forma primeira turma de residentes médicos | Foto: Divulgação

A primeira turma do programa de residência médica do Hugol – Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira, unidade da SES – Governo de Goiás, foi formada em cerimônia realizada na manhã dessa terça-feira (27/2), no auditório Francisco Ludovico. Os 10 residentes médicos em Clínica Médica e Cirurgia Geral, que iniciaram suas aulas em março de 2016, receberam uma homenagem em formato de diploma, parabenizando pela conclusão da residência.

O gerente de pesquisa da Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS, Aurélio de Melo Barbosa, ressaltou que a Secretaria de Estado da Saúde assumiu o desafio, junto à gestão do Hugol, de estabelecer um novo programa de residência médica na unidade de saúde recém-inaugurada, o que demonstra ter sido um processo exitoso, visto os resultados da primeira turma em formação. Já o coordenador da COREME do HUGOL, Guillermo Sócrates, destacou que a formatura da primeira turma de residentes vem reforçar a missão do hospital na capacitação dos profissionais médicos.

O Diretor Geral do hospital, Dr. Hélio Ponciano Trevenzol, explica que “oferecer a residência traz benefícios mútuos, tanto para os residentes – que poderão aprender com os melhores profissionais em suas áreas de atuação dentro do maior hospital do centro-norte do país – como para a unidade, que é presenteada com a oportunidade de formar especialistas voltados para um atendimento humanizado, seguro e de qualidade para os usuários do Sistema Único de Saúde”.

A residente Fanny Morais foi a oradora, representando a primeira turma de residentes. Em seu discurso, ressaltou que durante a residência “contamos com o apoio e a dedicação dos nossos preceptores e com a ajuda de cada colaborador do hospital, que facilitaram todos os dias do nosso trabalho. Valeu a pena trilhar esse caminho ao lado de vocês. E o sentimento que fica é só mesmo gratidão pelo aprendizado, pelas novas oportunidades e pelo crescimento pessoal”.

O Hugol é uma unidade de assistência, ensino, pesquisa e extensão universitária. Iniciou o programa de residência médica em 2016 para atuar nas áreas/especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral e Ortopedia e Traumatologia. As residências constituem uma modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de curso de especialização, funcionando em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais de elevada qualificação ética e profissional.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.