Apesar do cuidado, hospital esclarece que desde o aparecimento da epidemia não foi acolhido ou diagnosticado qualquer caso similar ou de diagnóstico parecido com a patologia

Foto: Divulgação

Atendendo a uma recomendação do Ministério da Saúde, o Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) reservou um leito de UTI com precaução de aerossóis como parte do Plano Estadual de Preparação Para Enfrentamento do Novo Coronavírus. De acordo com a direção do hospital, a orientação é de que o local esteja preparado “para agir frente a eventualidade de um caso suspeito da doença”.

“Fomos orientados pela SES [Secretaria Estadual de Saúde] em manter um leito de isolamento para aerossóis vago para casos suspeitos”, argumenta. No entanto, o hospital esclarece que desde o aparecimento da epidemia não foi acolhido nem diagnosticado qualquer caso similar ou de diagnóstico parecido com a patologia.

“Não há nessa unidade até a presente data qualquer identificação positiva ou suspeita da natureza dessa virose contemporânea. Assim, é desprovida de qualquer veracidade qualquer suposição ou dúvida quanto ao fato”, diz a nota. O hospital reforçou, por fim, que, apesar de internar semanalmente vários casos de pneumonia adquirida nas comunidades, “não houve qualquer paciente com perfil de suspeita pelos protocolos vigentes do Ministério da Saúde”