Hospital Urgências de Anápolis vai oferecer 69 novos leitos após ampliação

Dos novos postos de internação, 15 serão de UTI. A obra , orçada em R$ 16 milhões, já está 80% concluída

Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo | Foto: Divulgação / Facebook

O Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana) terá 69 novos de internação quando concluídas as obras de ampliação da unidade. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), a obra orçada em R$ 16 milhões já está em mais de 80% concluída. Dos novos leitos, 15 serão de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O projeto inclui também um novo tomógrafo e a ampliação das áreas de urgência e de de apoio, como cozinha, refeitório e lavanderia.

A nova área em construção é de aproximadamente 4 mil metros quadrados, e terá também duas salas de centro cirúrgico, nova ala para administrativo, novo auditório e heliponto.

O Huana integra a rede própria da SES-GO, do tipo hospitalar de urgência e emergência, com funcionamento 24 horas, de abrangência regional, atendendo Anápolis e mais 56 municípios goianos das Regiões Pirineus, Vale do São Patrício, Serra da Mesa e Norte Goiano.

Só no ano passado, o hospital realizou mais de 550 mil atendimentos entre procedimentos cirúrgicos, atendimentos multidisciplinar, internações, exames e tratamentos, internações e núcleo pedagógico.

Atualmente, a instituição conta com 80 leitos de internação distribuídos nas especialidades de: cirurgia geral, bucomaxilofacial, ortopedia/traumatologia, neurocirurgia, vascular e clinica geral; 18 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, 6 unidades de cuidados intermediários, além de 26 leitos de observação e 4 de recuperação pós anestésica (RPA).

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
ziro

Estive na data de 15/01/2018, na parte da manhã para dar entrada na autorização de exame de alto custo (tomografia) de um colega do trabalho, na central de regulação do sus, no jardim goiás, próximo da escola estadual militar. Que ao reclamar da grosseira da servidora, de imediato apareceu um senhor de meia idade, forte, vestido de calça jeans e camisa de manga curta xadrez com tons de vermelho, que ficou nas proximidades, de cabeça abaixo, observando. Isto é ou não é jagunço de algum político?!