Hospital Urgências de Anápolis vai oferecer 69 novos leitos após ampliação
16 janeiro 2018 às 12h59

COMPARTILHAR
Dos novos postos de internação, 15 serão de UTI. A obra , orçada em R$ 16 milhões, já está 80% concluída

O Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana) terá 69 novos de internação quando concluídas as obras de ampliação da unidade. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), a obra orçada em R$ 16 milhões já está em mais de 80% concluída. Dos novos leitos, 15 serão de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O projeto inclui também um novo tomógrafo e a ampliação das áreas de urgência e de de apoio, como cozinha, refeitório e lavanderia.
A nova área em construção é de aproximadamente 4 mil metros quadrados, e terá também duas salas de centro cirúrgico, nova ala para administrativo, novo auditório e heliponto.
O Huana integra a rede própria da SES-GO, do tipo hospitalar de urgência e emergência, com funcionamento 24 horas, de abrangência regional, atendendo Anápolis e mais 56 municípios goianos das Regiões Pirineus, Vale do São Patrício, Serra da Mesa e Norte Goiano.
Só no ano passado, o hospital realizou mais de 550 mil atendimentos entre procedimentos cirúrgicos, atendimentos multidisciplinar, internações, exames e tratamentos, internações e núcleo pedagógico.
Atualmente, a instituição conta com 80 leitos de internação distribuídos nas especialidades de: cirurgia geral, bucomaxilofacial, ortopedia/traumatologia, neurocirurgia, vascular e clinica geral; 18 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, 6 unidades de cuidados intermediários, além de 26 leitos de observação e 4 de recuperação pós anestésica (RPA).