Hospital Santa Genoveva será reaberto para atendimento a infectados por coronavírus

Hospital estava fechado por determinação judicial há três anos, por falência. Credores não serão prejudicados, afirmou juiz 

Fechado há três anos por processo de falência na 21ª Vara Cível de Goiânia, o Hospital Santa Genoveva foi disponibilizado para o Governo do Estado, por determinação do juiz Átila Naves Amaral, para atender à demanda durante a pandemia do coronavírus.

As instalações do hospital possuem 10 mil metros quadrados construídos com os equipamentos hospitalares preservados. Diante do momento vivido pela saúde pública, que corre risco de entrar em colapso por falta de leitos, o magistrado considerou o momento razoável para atendimento aos infectados.

“A título preventivo e útil ao esforço de combate ao Covid-19, a disponibilização, ao Estado de Goiás, das dependências do Hospital Santa Genoveva bem como dos equipamentos que o guarnecem para que, da melhor forma, possam eventuais novos casos ser objeto de tratamento naquele nosocômio”, diz a determinação judicial.

O Hospital Lúcio Rabelo também está fechado nas mesmas condições. Amaral sugeriu que o condutor do processo deste hospital também siga os mesmos passos e disponibilize a instalação para atendimento.

De acordo com o magistrado, a medida não irá prejudicar os credores da massa falida..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.