Hospital Regional de Itumbiara abre mais 10 leitos de UTI

Unidade liberou outras vagas para internação em Unidade de Tratamento Intensivo e já está apta a receber pacientes de Covid-19

O Hospital Regional de Itumbiara São Marcos colocou na tarde dessa sexta-feira, 10, mais 10 leitos de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e completa a primeira etapa de funcionamento da unidade no enfrentamento ao Covid-19. A unidade é peça fundamental na estratégia da Secretaria Estadual de Saúde para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus, principalmente nessa fase em que o Estado entra em uma fase crítica com a pandemia.

O diretor geral do hospital, Ricardo Bricídio, comandou as equipes de coordenadores que prepararam a ala do primeiro andar para receber pacientes. “Contamos com equipamentos novos e modernos, profissionais capacitados e empenhados em prestar o melhor serviço de saúde no enfrentamento a essa infecção que tem assolado a humanidade”, resumiu.

O Hospital Regional de Itumbiara tem recebido pacientes de cidades diversas, atendendo as necessidades de vagas para tratamento de pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19. Desde sua inauguração, no dia 30 de junho e entrada em funcionamento no dia 3 desse mês a unidade recebeu pacientes para internação em leitos de UTI de cidades distantes, como Iporá, Senador Canedo, Santa Helena e Bonfinópolis.

A previsão dos gestores é de que em breve outros leitos sejam disponibilizados para tratar pacientes. A infecção do Covid-19 cresceu de forma exponencial nos últimos dias e preocupa as autoridades de saúde. “Seremos uma ferramenta importante nessa luta para vencer o novo coronavírus”, finalizou o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.