Reconhecimento é destinado a instituições ou pessoas que se destacaram pela contribuição ao desenvolvimento, à atenção, à proteção ou à garantia de direitos da primeira infância no país. A cerimônia ocorrerá em 24 de agosto.

O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) foi escolhido para receber a Medalha Amigo da Primeira Infância em 2022, concedida pela Câmara dos Deputados. A cerimônia de entrega está prevista para o dia 24 de agosto deste ano.

O reconhecimento é destinado a instituições ou pessoas que se destacaram pela contribuição ao desenvolvimento, à atenção, à proteção ou à garantia de direitos da primeira infância no país. A indicação foi do deputado federal Zacharias Calil, profissional que atua no Hecad e um entusiasta do novo hospital pediátrico. 

A premiação tem o intuito de consolidar e fortalecer políticas públicas direcionadas à atenção integral da criança nos cinco primeiros anos de vida, considerados cruciais para o seu desenvolvimento cognitivo e social. 

Inaugurado em fevereiro deste ano, o Hecad é um centro especializado em pediatria com 124 leitos, 30 deles de UTI, e é referência para vários tratamentos. Localizado no Parque Acalanto, em Goiânia, o Pronto-Socorro funciona ininterruptamente durante 24 horas em todos os dias da semana. O hospital conta ainda com 12 consultórios de especialidades como cardiologia, pneumologia, alergia/imunologia, neurologia, endocrinologia, cirurgia pediátrica, gastroenterologia e outros.