Hospital do Centro-Norte Goiano inicia atendimento a casos gerais, em Uruaçu

Local foi temporariamente utilizado para atender pacientes contaminados pela Covid-19

Atendimentos para casos gerais serão iniciados no Hospital do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, a partir do próximo dia 29, devido a redução dos casos de infecção pela Covid-19 no estado. Durante a fase crítica da pandemia, a unidade foi utilizada para assistir vítimas do novo coronavírus.

Além do pronto-socorro, o local passará a receber pacientes com outras doenças para internações em UTI, cirurgias, maternidade e tratamento para câncer. Para colocar o local em funcionamento e colaborar com o atendimento temporário das vítimas da Covid-19, foram investidos mais de R$ 117 milhões de recursos estaduais na construção.

A transição do perfil de atendimento do Hospital do Centro-Norte Goiano para que receba casos de alta complexidade e preste assistência especializada aos moradores de Uruaçu e região já foi realizada pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Na última semana, o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, fez uma visita técnica ao local para avaliar sua estrutura.

“Essa será a maior obra da saúde em todo o médio Norte goiano, com condição de atender essa enorme região, que tinha um vazio completo nessa área”, observou o titular da SES-GO.

De acordo com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), logo o local estará pronto para o início dos atendimentos. “Você, cidadão simples, ao chegar aqui será tratado dignamente em um hospital que vai respeitar as pessoas e vai oferecer a você o que existe de melhor em termos de aparelhagem, exames e tratamento clínico. O padrão da unidade está entre os melhores do país”, destacou o governador Ronaldo Caiado ao inaugurar o local, em março deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.