Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia arrecada mais de 6 toneladas de alimentos para doação

Campanha “Desafio Solidário Huapa” coletou alimentos, roupas, calçados, brinquedos e materiais escolares para serem entregues a comunidades carentes da cidade

Foto: reprodução/Assessoria de Comunicação

Foto: Assessoria de Comunicação

O Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) arrecadou mais de 6 toneladas de alimentos no “Desafio Solidário Huapa”, uma campanha promovida pela diretoria da unidade que dividiu os colaboradores em três equipes, com o intuito de acender o espírito natalino para beneficiar aqueles que mais precisam.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, 6.061.348 quilos de alimentos foram arrecadados, além de centenas de roupas, calçados, brinquedos e materiais escolares. O anúncio da equipe vencedora será feito nesta terça-feira (9/12), durante a celebração de Culto Ecumênico que ocorrerá no auditório do Huapa, às 16h15.

Na ocasião, haverá também a apresentação de coral formado pelos funcionários do hospital. A instituição que receberá os alimentos doados pelo Huapa será a Paróquia São João Batista – que fica localizada no setor Colina Azul, em Aparecida de Goiânia -, que assiste várias comunidades carentes.

Alimentos, roupas e brinquedos também serão doados para a creche Núcleo Social Dona Judith, que existe há 20 anos em Aparecida de Goiânia e assiste crianças da região.

Para a diretora geral do Huapa, Ana Kécia Xavier, o desafio foi uma forma de promover o trabalho em equipe e a solidariedade com o próximo, resgatando o verdadeiro significado do Natal. “Essa é uma maneira que encontramos de beneficiar aqueles que mais precisam, resgatando a solidariedade e o amor ao próximo. Nossos funcionários se envolveram de uma forma tão intensa e espontânea que foi possível angariar essa grande quantidade de alimentos em tão pouco tempo, o que é muito gratificante”, comemora.

Iniciativa

O Insituto de Gestão e Humanização (IGH), organização social que administra o hospital, não teve essa iniciativa apenas no Huapa. O IGH também incorporou a campanha de arrecadação de alimentos nas outras unidades geridas pelo instituto em Goiás – o Hospital Materno Infantil (HMI) e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) -, que uniram forças em torno de um grande projeto solidário em benefício de centenas de famílias goianas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.