Hospital de Jaraguá recebe R$ 1,7 milhão para compra de equipamentos

Unidade também recebeu doação de ambulância, além de autorização para planejamento de implementação de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs)

Foto: Reprodução.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou nesta quinta-feira, 28, que o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino Amorim (Heja) vai receber R$ 1,7 milhão para a compra de equipamentos. A verba é proveniente de emenda parlamentar destinada pela bancada goiana na Câmara Federal.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, o dinheiro será utilizado para equipar centros cirúrgicos, enfermarias e na compra de equipamentos para a realização de exames. “Este é um hospital estadual importante, que atende muitos municípios com uma população que chega a 70 mil pessoas. Esse dinheiro vai fazer uma diferença significativa na melhoria do atendimento”, destacou.

Além da verba, o Hospital Estadual de Jaraguá também recebeu a doação de uma ambulância.

Ronaldo Caiado e Ismael Alexandrino também assinaram autorização para a realização de um estudo com o intuito de implementar dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) em Jaraguá.

“A saúde de Jaraguá estava na UTI. A estadualização do nosso hospital era um desejo nosso, e estamos muito felizes por ter um hospital que atende a população jaraguense com qualidade”, destacou o prefeito de Jaraguá, Zilomar Antônio de Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.