Hospital de Campanha de Águas Lindas será entregue em maio

Novo hospital atenderá pacientes de pelo menos sete municípios do Entorno

Prefeito Hildo do Candango no Hospital de Campanha de Águas Lindas | Foto: Ascom

A construção do Hospital de Campanha da União em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, teve início no dia 7 de abril e contará com 5 mil m² de área construída. A obra segue em ritmo acelerado e deve ser entregue em maio.

O galpão menor já está pronto e será usado pelos profissionais de saúde com dormitório, refeitório, banheiros e a parte de higienização. O outro galpão terá 200 leitos que poderão ser adaptados para unidades de terapia semi-intensiva, 40 leitos já começam a funcionar com respiradores, difusores e bomba difusão.

Na próxima semana o Governo de Goiás espera concluir a compra dos equipamentos e insumos e a contratação de 400 profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais e outros.

De acordo com o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, o Hospital de Campanha de Águas Lindas terá capacidade de atender os pacientes do Entorno e de algumas regiões de Brasília. Esse hospital veio na hora certa! Nossa expectativa é atender sete municípios do Entorno e se necessário atender algumas cidades administrativa de Distrito Federal. Estamos nos preparando para ter uma estrutura de atendimento especializado para nossa população”, declarou.

O novo hospital atenderá pacientes de pelo menos sete municípios do Entorno: Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Luziânia, Cidade Ocidental e Cristalina. Juntos, os municípios têm uma população estimada em 1,2 milhão de habitantes. Se necessário, este hospital poderá atender pacientes do Distrito Federal.

Uma resposta para “Hospital de Campanha de Águas Lindas será entregue em maio”

  1. Louival alves disse:

    Ta bom… hospital de campanha esta pronto. Milhoes de reais gastos. E o hospital que esta abandonado a anos o que vai acontecer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.