Hospital das Clínicas da UFG inaugura Ala Lourival Louza com apoio de doações

Expectativa é de que doação de mais de R$ 2 milhões do Grupo Flamboyant estimule empresas a investirem em educação e saúde

Inauguração de nova ala do HC contou com a presença de representantes da UFG e do Grupo Flamboyant. │ Foto: Divulgação UFG.

Foi inaugurada a ala Lourival Louza no novo prédio do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC/UFG), nesta segunda-feira, 28. Composta por 60 leitos, a nova ala contou com a parceria do Grupo Flamboyant, que doou R$ 2,3 milhões para a compra de equipamentos.

A instituição de ensino espera que o gesto pioneiro do grupo empresarial possa servir de inspiração para outras empresas também colaborarem com o hospital. O reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, destacou o momento emblemático do recebimento desta doação para o Hospital das Clínicas, inaugurado no último dia 14.

“O Sertão hoje é referência para o país e o eixo de desenvolvimento mudou para o Centro-Oeste brasileiro. Por isso o arrojo da obra do novo Hospital das Clínicas. Nossa estrutura não deve para nenhuma outra instituição de saúde do Brasil”, afirmou Edward.

Representando o Grupo Flamboyant, a empresária Isadora Louza incentivou outras instituições a realizarem esse tipo de doação em prol da saúde e da educação brasileira. “Gostaríamos que outras empresas se sentissem motivadas a realizar esse tipo de doação. Esse espaço materializa a valorização da ciência”, concluiu.

O superintendente do HC, prof. José Garcia Neto, destacou a relevância que o hospital exerce, sendo referência em diversas áreas de pesquisa, em especial no tratamento de doenças infecciosas e transplantes. O professor também agradeceu à iniciativa por “acreditar na educação e saúde no Estado de Goiás.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.