Hospital Cora terá apartamentos para acolher de graça pacientes e seus familiares durante tratamento

14 agosto 2025 às 17h52

COMPARTILHAR
O governador Ronaldo Caiado anunciou uma parceria com o instituto Ronald McDonald para a construção de 22 apartamentos voltados para acolher familiares e crianças em tratamento no Complexo Oncológico de Referência no Estado de Goiás, o Cora. O complexo de habitação será erguido na área do hospital e a moradia não terá nenhum custo para o paciente.
A Casa Ronald McDonald tem previsão de ser construída num prazo de 10 meses a partir do início das obras (ainda sem data definida, mas que deve começar neste ano). O projeto será custeado com recursos da iniciativa privada, por meio da Marfrig e JBS, do governo de Goiás e pelo montante arrecadado na campanha do McDia Feliz.
Após reunião com representantes do instituto Ronald McDonald, nesta quinta-feira, 14, quando o projeto de construção dos apartamentos foi entregue, o governador Ronaldo Caiado comemorou a iniciativa.
“Só tenho a agradecer. É algo que ninguém acreditava. A média de tempo para se construir um hospital era de 25 anos. E o Cora nós construímos em 25 meses […]. O instituto Ronald McDonald nos traz, agora, uma planta [do complexo de moradias] totalmente sustentável, aprovada dentro do Conselho, para que seja instalada a partir agora num terreno que já está preparado para começar a obra”, comentou.
Presente na reunião com o governador e os representantes do instituto Ronald McDonald, a vice-prefeita Cláudia Lira afirmou que, no que depender da Prefeitura de Goiânia para liberação de alvarás e autorizações, as obras da Casa Ronald McDonald começarão o mais rápido possível.
“Todas as necessidades em relação às licenças, alvarás, tudo o que envolver a construção da Casa Ronald McDonald serão um compromisso da Prefeitura de Goiânia, para que possamos ter essa obra realizada o mais breve possível”, concluiu.
Leia também: