Hospital causa revolta ao publicar “homenagem” a ginecologistas

Santa Casa gaúcha foi alvo de críticas após postagem que diz “invejar” médicos e usa como cenário uma mulher em posição de consulta ginecológica

Reprodução

Reprodução

A Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, no Rio Grande do Sul, virou alvo de polêmica nas redes sociais após publicar em sua conta do Facebook uma montagem “em comemoração” ao Dia do Ginecologista, celebrado no último domingo, 30 de outubro.

Na foto postada, que usa como cenário uma mulher em posição de consulta ginecológica, o hospital escreveu: “Sabemos que são estritamente profissionais, mas mesmo assim, nós invejamos vocês”.

A publicação foi apagada da página da unidade no início da tarde desta segunda (31), mas sem deixar de receber inúmeras críticas, a maioria delas acusando a Santa Casa de machismo e de contribuir para a cultura do estupro.

“Postagem completamente sem noção. Um desrespeito às mulheres que já sofrem tanta violência em mais diversos âmbitos, e a obstétrica é mais uma delas. Legitimar esse tipo de conduta é realmente lamentável. Tenho certeza que nenhuma de nós achou a postagem ‘engraçadinha’. Que triste realidade precisamos nos deparar diariamente…”, desabafou uma internauta nos comentários da publicação.

A foto de mau gosto usada pela unidade de Saúde já havia sido alvo de polêmica em 2012, quando foi criada pela Agência Black, de Porto Alegre. À época, a equipe publicitária afirmou que a peça não havia sido criada para nenhum cliente em específico.

Até a publicação desta matéria, a Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul ainda não havia se manifestado oficialmente quanto à repercussão da postagem em suas redes.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.