O Hospital Municipal Alfredo Abrahão, em Anápolis, começou nesta sexta-feira, 18, um mutirão para atendimento de pacientes de otorrinolaringologia. Até domingo, 50 pacientes devem ser operados, sendo que 90% são crianças que necessitam da intervenção.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Elinner Rosa, com o mutirão o objetivo é zerar a filas de cirurgias eletivas. Ela ainda explica que outros mutirões estão previstos não só nesta área, mas em outras especialidades médicas oferecidas pelo hospital para atender a demanda.

Já o prefeito Roberto Naves destacou que há dois anos o município de Anápolis conta com uma unidade própria para essas cirurgias, se referindo ao Hospital Alfredo Abrahão.

Desde seu primeiro dia de funcionamento, até o momento, foram realizados 8.228 procedimentos cirúrgicos eletivos no hospital nas áreas de pediatria, urologia, ginecologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, proctologia, além de cirurgias plásticas e gerais (hérnias, vesícula, entre outras). O local também é referência em atendimentos de queimaduras e contabilizou 2.447 cirurgias de emergência (debridamento) nesta especialidade. Ao todo, o Hospital Municipal Alfredo Abrahão já realizou 10.725 procedimentos cirúrgicos eletivos e de emergência.

O hospital ainda conta com a parte ambulatorial que já contabiliza 49.566 atendimentos e consultas nas áreas de ortopedia e traumatologia, cirurgia geral, pediatria, proctologia, ginecologia, cirurgia vascular, urologia, cardiologia, clínica médica e otorrinolaringologia.

Leia também:

Projeto de macrodrenagem em Anápolis deve ser concluído até 2025

Em podcast, delegado de Anápolis revela já ter sido vítima de abuso sexual