Hospitais privados registram aumento de 655% nos casos de Covid-19

Dos 33 hospitais pesquisados, 88% registraram aumento de casos positivos de Covid-19 e Influenza. Só o número de casos de Influenza teve elevação de 270%

Os casos de Covid-19 cresceram 655% desde o mês de dezembro, segundo a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), que realizou pesquisa em 11 estados, incluindo Goiás. Dos 33 hospitais pesquisados, 88% registraram aumento de casos positivos de Covid-19 e Influenza. Além da alta nos registros de Coronavírus, o número de casos de Influenza teve elevação de 270%. A pesquisa teve como intuito entender o aumento entre os associados.

As instituições respondentes registraram neste período 13.040 casos positivos para Covid-19, o que representa um percentual de positividade de 21% sobre o total de testes realizados. Ainda, de acordo com a pesquisa, desde dezembro, 32% desses casos resultaram em internação. Ao analisar apenas os dados de Influenza, foram registrados 7.943 casos confirmados, o que representa um percentual de positividade de 42% sobre o total de testes realizados. Os dados da pesquisa mostram ainda que 22% dos casos confirmados desde dezembro resultaram em internação.

A Anahp recomenda que a busca pelo atendimento no pronto-socorro dos hospitais deve acontecer em casos específicos como pacientes com sintomas persistentes ou sinais de acometimento mais grave. Aqueles que estiverem com sintomas leves ou assintomáticos devem priorizar a busca por atendimentos ambulatoriais como consultas médicas via telemedicina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.