Um homem de 37 anos morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante uma atividade recreativa no São Pedro Thermas Resort, em São Pedro (SP), na tarde de quinta-feira, 11. A dinâmica realizada no local era uma competição de comer melancia, promovida pela equipe de recreação do estabelecimento. 

De acordo com informações do resort, o hóspede participava da brincadeira na área da piscina quando apresentou um mal súbito e perdeu a consciência. A prova consistia em ingerir a fruta rapidamente, sob supervisão de monitores. 

Funcionários iniciaram imediatamente as manobras de reanimação ainda no espaço aquático. Em seguida, guarda-vidas do resort assumiram o atendimento até a chegada do Corpo de Bombeiros e de uma ambulância. A vítima foi encaminhada com vida ao hospital municipal, mas não resistiu após o atendimento emergencial. 

Em nota, o São Pedro Thermas Resort afirmou que o episódio foi resultado de um mal súbito e não mencionou qualquer indício de engasgamento. O estabelecimento declarou que todos os protocolos de emergência foram acionados assim que a equipe tomou conhecimento da situação. 

O resort também informou que está prestando apoio à família do hóspede e reforçou que irá preservar a privacidade dos envolvidos. “Estamos oferecendo todo o acolhimento necessário neste momento de grande tristeza”, diz o comunicado. 

Leia também:

Hytalo Santos e marido viram réus por trabalho análogo à escravidão; MPT aponta exploração sexual e controle extremo sobre adolescentes

PF cumpre mandados na Câmara dos Deputados em operação sobre uso irregular de emendas parlamentares

Caiado e Daniel Vilela prometem “arena sem igual no Brasil” no novo Serra Dourada