Horas após decretar “lockdown”, Prefeitura de Cristianópolis revoga decreto

Gestão havia tomado decisão após confirmação de que pessoas de cidade vizinha com a doença tiveram contato com moradores. Servidora fala em erro 

O município de Cristianópolis, no interior do Estado, vive um dia de incertezas. No final da manhã desta terça-feira, 5, a Prefeitura publicou decreto que implementava o chamado “lockdown” por 15 dias, mas voltou atrás horas depois com novo decreto, implementando suspensão de atividades apenas para órgãos do setor público.

A primeira decisão observava a confirmação de casos de Covid-19 em uma cidade vizinha. Devido ao contato que os contaminados teriam tido com moradores de Cristianópolis, a Prefeitura determinava o fechamento de comércio e órgãos públicos, colocando em prática a medida de isolamento mais severa.

Em contato com a Prefeitura, uma servidora que não se identificou afirmou que houve erro no primeiro decreto e que por isso um novo foi publicado.

Na suspensão do decreto, a Prefeitura segue observando os casos e as recomendações sanitárias, mas dessa vez restringe a suspensão das atividades aos órgãos públicos cujos serviços não estão entre os essenciais, além disso, o comércio tem o funcionamento liberado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.