Homens pedem suspensão de propaganda da Bombril que “ofende figura masculina”

Órgão de regulamentação já recebeu mais de quinze reclamações sobre peça que faz um trocadilho considerado insultante: “Toda mulher é uma diva, todo homem são ‘diva-gar'”

bombril conar

Peça publicitária tem a participação de Mônica Iozzi, Ivete Sangalo e Dani Calabresa | Foto: Reprodução YouTube

Um grupo de homens procurou o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), reclamando do novo comercial da marca de produtos de limpeza Bombril. Na peça publicitária, que tem Ivete Sangalo, Mônica Iozzi e Dani Calabresa, é feita uma piada que diz que “Toda mulher é uma diva, todo homem são ‘diva-gar'”.

Segundo informações da coluna de Monica Bergamo no jornal Folha de São Paulo, apenas até a última quarta-feira (12), 15 homens enviaram reclamações ao órgão. O argumento é de que comercial promove discriminação de gênero e representa uma “ofensa à figura masculina”.

A peça também foi criticada nas redes sociais por perpetuar a ideia de que as atividades domésticas são obrigação da mulher. O julgamento deve ocorrer somente em setembro, portanto ele segue no ar pelo menos até a decisão do Conar ser publicada.

Confira o comercial da Bombril:

https://youtu.be/PdllP358nAI

Uma resposta para “Homens pedem suspensão de propaganda da Bombril que “ofende figura masculina””

  1. Avatar Leonardo Scartezzine disse:

    A propaganda é engraçada, criativa e não me senti em momento algum descriminado ou ofendido, acho risível denunciar tal peça ao Conar – tem muito homem com os nervos à flor da pele..rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.