Homens pedem suspensão de propaganda da Bombril que “ofende figura masculina”
13 agosto 2015 às 17h17

COMPARTILHAR
Órgão de regulamentação já recebeu mais de quinze reclamações sobre peça que faz um trocadilho considerado insultante: “Toda mulher é uma diva, todo homem são ‘diva-gar'”

Um grupo de homens procurou o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), reclamando do novo comercial da marca de produtos de limpeza Bombril. Na peça publicitária, que tem Ivete Sangalo, Mônica Iozzi e Dani Calabresa, é feita uma piada que diz que “Toda mulher é uma diva, todo homem são ‘diva-gar'”.
Segundo informações da coluna de Monica Bergamo no jornal Folha de São Paulo, apenas até a última quarta-feira (12), 15 homens enviaram reclamações ao órgão. O argumento é de que comercial promove discriminação de gênero e representa uma “ofensa à figura masculina”.
A peça também foi criticada nas redes sociais por perpetuar a ideia de que as atividades domésticas são obrigação da mulher. O julgamento deve ocorrer somente em setembro, portanto ele segue no ar pelo menos até a decisão do Conar ser publicada.
Confira o comercial da Bombril: