Homenageados na Câmara, saiba quem são os influencers que mais ganham dinheiro no Brasil e no Mundo

Remuneração por post no Brasil varia, inicialmente, de R$ 50 a R$ 75.000, conforme quantidade de seguidores e engajamento do perfil

Nesta quinta-feira, 17, os digital influencers de Goiânia foram homenageados na Câmara Municipal de Goiânia pelo reconhecimento do papel desempenhado pela categoria. Foram convidados pessoas envolvidas com campanhas solidárias e combate à desinformação. A sessão foi proposta pelo vereador Leandro Sena (Republicanos). Segundo um estudo divulgado pela plataforma CupomValido.com.br, o qual reuniu dados da Statista e Hopper, há influencers que podem receber até R$ 8 milhões por postagem no Instagram.

O Instagram é uma das principais redes sociais do mundo, sendo a 3ª colocada entre todas as redes sociais mais usadas – somente atrás do Facebook e Youtube, com mais de 1 bilhão de usuários e com uma média de uso de 29 minutos por dia pelos internautas. Com tamanho acesso, as marcas investem nas divulgações de produtos e serviços através da plataforma, porém, não é barato conseguir o tão sonhado engajamento.

O Brasil é o 3º país que mais utiliza o Instagram, ficando atrás somente da Índia e dos Estados Unidos, possibilitando que muitas pessoas vivem somente da remuneração da rede social. Ainda, de acordo com o estudo, no Brasil a remuneração média por post inicia com R$50 para perfis com 1.000 a 5.000 seguidores. Para perfis com 20.000 a 100.000 seguidores o valor cobrado por post sobe para R$1.000 a R$10.500 e para perfil com mais de 1 milhão de seguidores, o valor por post se inicia a partir de R$75.000.

No país, quem ocupa o primeiro lugar como o mais importante influenciador, é o jogador de futebol, Neymar, cobrando em média R$ 4.120.000 por post no Instagram. Depois, Ronaldinho Gaúcho, com um faturamento de R$1.505.000 por post. Já em terceiro lugar, Caio Castro com um recebimento na média de R$750.000 por post. Por fim, Camila Coelho e Gracyanne Barbosa cobram, em média, R$150.000 e R$120.000 por post, respectivamente.

As celebridades internacionais conseguem faturar um pouco mais que os brasileiros. Cristiano Ronaldo, também jogador de futebol, é o perfil que tem o custo por post mais caro no mundo. Para anunciar, as marcas precisam desembolsar R$8.020.000 por post. Em segundo lugar está o ator Dwayne Johnson (mais conhecido como “The Rock”), que cobra me média R$7.615.000 por post. Na terceira colocação, está a cantora Ariana Grande, com um faturamento de R$7.550.000 por post.

Para ser um bom influencer não basta a pessoa ser famosa e ter um número grande de seguidores na rede social, é preciso que ela tenha um bom “engajamento”, isto é: quantidade de seguidores que curtem e comentam cada post publicado. Assim, é possível encontrar perfis com uma quantidade de seguidores menor, mas com um valor maior cobrado por post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.