Homem teria se passado por pastor para roubar idoso de 94 anos em Itaberaí

Segundo Polícia Civil, homem teria se identificado como pastor, parado na porta da casa do idoso, e pedido um copo de água

O suposto pastor Genesis de Oliveira, 55 anos, foi preso em flagrante pela equipe Central de Flagrantes da Polícia Civil (PCGO) por suspeita de roubar idoso de 94 anos em Itaberaí. Segundo a Polícia Civil, o homem teria se identificado como pastor, parado na porta da casa do idoso e pedido um copo de água. Nisso, Genesis teria acompanhado a vítima até o quarto e ordenado que ele lhe entregasse todo o dinheiro guardado na resistência. Com isso, foram roubados R$ 2 mil em espécie, cartões de banco e senha do idoso.

O suspeito foi detido na última quarta-feira, 6, porém, a identidade foi divulgada nesta segunda-feira, 11, pela Polícia Civil para que, possíveis outras vítimas, procurem a delegacia. Durante a prisão em flagrante, ao ser revistado e autuado, foi notado que havia cartões de banco de diversas outras pessoas, o que pode indicar a possibilidade de existência de outras vítimas.

Em defesa, o homem alega que teria tido um problema mecânico no carro e pediu dinheiro emprestado para o idoso. Com isso, o homem de 94 anos teria deixado ele levar a carteira e os cartões teriam ido juntos por engano. Com prisão convertida em preventiva, o pedido da defesa por liberdade também foi negado pelo judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.