O homem que atropelou o filho de um bombeiro militar, Augusto Mendes Gonçalves, e uma outra pessoa foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira, 30. Segundo a Polícia Civil (PC), o indivíduo, que tem 53 anos, confirmou, em interrogatório na Delegacia de Piracanjuba, ser o autor do atropelamento, mas que trafegava na velocidade permitida da via.

Além disso, o homem alegou que não viu as vítimas porque o local estava muito escuro. Ainda no interrogatório, a polícia também revelou que ele negou ter ingerido bebida alcoólica no dia do atropelamento.

Entretanto, o delegado que investiga o caso, Leyton Barros, disse que há provas que contrapõem as declarações do investigado. A polícia informou, inclusive, que tem posse de vídeos que mostram o homem supostamente ingerindo bebida alcoólica momentos antes.

Agora, o homem ficará detido na Unidade Prisional de Morrinhos, onde aguardará as disposições da Justiça. A PC ainda deve ouvir outras testemunhas que teriam presenciado os fatos. Ao fim da investigação, a polícia disse que deverá indiciar o indivíduo por homicídio doloso no trânsito.

Como a polícia não informou o nome do investigado, não foi possível localizar sua defesa para ouvir possíveis posicionamentos a respeito do fato.

O atropelamento

No sábado, 26, Augusto Mendes Gonçalves, o filho de um sargento do Corpo de Bombeiros, ajudava uma outra pessoa que acabara de capotar um carro instantes antes na mesma do rodovia.

De acordo com a PC, no primeiro acidente, o motorista estava em uma rotatória na GO-040, quando perdeu o controle do carro, capotou e foi arremessado para fora do veículo.

Augusto, que trabalhava em um posto próximo, tentou ajudar a vítima, mas os dois foram atropelados em um segundo acidente, o que terminou na morte de ambos.

O jovem era filho do bombeiro Maciel Gonçalves Pereira. Ele chegou a ser levado pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de chegar à unidade.

Leia também: