Homem mais velho do mundo é encontrado no Acre. Teria 131 anos

Servidor da Previdência do Acre diz que documentos foram periciados e que aparentemente não há ilegalidade

João Coelho de Souza homem mais velho do mundo20160113114922226427u

O homem mais velho do mundo é o japonês Yasutaro Koide, de 112 anos? Ledo engano. O homem mais velho do mundo pode ser o brasileiro João Coelho de Souza, que teria 131 anos e 10 meses. Ele teria nascido em 10 de março de 1884, no município de Meruoca, no Ceará, e mora em Estirão do Alcântara, no Acre, há vários anos. Ele, que trabalhou na extração de borracha, é casado com uma mulher de 62 anos e sofreu um AVC há pouco tempo, por isso não anda mais sozinho.

Kennedy Afonso, da Agência da Previdência Social de Estirão do Alcântara, divulgou a história e a imagem de João Coelho de Souza. “No primeiro momento não acreditei, mas, depois, meu colega mostrou fotos de quando a ação foi realizada para o seu reconhecimento, feito juntamente com o Poder Judiciário.”

“Faço um apelo ao governo do Estado e/ou ao prefeito de Sena Madureira, que determinem aos órgãos competentes para que façam um levantamento e, confirmando-se a veracidade dos fatos, que reivindiquem a inscrição no Livro dos Recordes, com certeza é o homem mais velho da Terra. E mora na nossa terrinha”, afirma Kennedy Afonso.

Os documentos de João Coelho de Souza foram periciados, para verificar se eram falsificados, e os peritos não encontraram nada de ilegal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.