Homem furta prima durante sepultamento de tio por Covid-19, em Trindade

Mandados são cumpridos nas cidades de Goiânia e Trindade; investigados responderão pelo crime de furto qualificado por abuso de confiança e praticado por mais de duas pessoas

Policiais civis no cumprimento de mandados de busca e apreensão, referentes à Operação Minha Herança. | Foto: PC-GO

Dois mandados de busca e apreensão referentes à Operação Minha Herança foram cumpridos na manhã da última quarta-feira, 28, pela equipe da 15ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia. As buscas realizadas foram feitas na casa do sobrinho do homem vítima da Covid-19, em Trindade, e de seu advogado, em Goiânia. Ambos são acusados de adentrar na residência do falecido e subtrair pertences pessoais que eram de propriedade da filha.

Os investigados responderão pelo crime de furto qualificado por abuso de confiança e praticado por mais de duas pessoas.

Os mandados foram cumpridos com apoio de policiais civis da 1ª e 4ª Delegacias Distritais de Polícia (DDP) e da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) no setor Goiânia Viva, em Goiânia, e no setor Maysa em Trindade.

Retrospectiva do caso

No dia 9 de abril deste ano, uma jovem de 22 anos, registrou ocorrência informando que seu pai havia falecido de Covid-19. Entretanto, enquanto a vítima cuidava dos trâmites para o sepultamento, seu primo, acompanhado de um advogado e mais duas pessoas, entraram na residência do falecido e subtraíram vários objetos pessoais pertencentes ao espólio que passaram a ser de propriedade da vítima, única herdeira do falecido.

Dentre os bens subtraídos, foram registrados dois veículos da marca Toyota e uma moto, além de várias escrituras de imóveis e cheques de devedores. Na residência do primo, foi localizada uma arma de fogo do tipo revólver calibre 32, sendo o mesmo preso em flagrante delito por posse de arma de fogo.

Também foram apreendidos R$298 mil reais em cheques, cerca de R$3 mil em espécie, documentos e duplicatas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.