Homem encontra morcego infectado com o vírus da raiva no Setor Campinas

A secretaria alerta que é necessário ter cautela ao lidar com animais caídos ou voando durante o dia, pois estes podem estar infectados

Outro caso de morcego infectado pelo vírus da raiva foi identificado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O animal foi encontrado na terça-feira dentro da casa de um morador do Setor Campinas, em Goiânia. O homem de 45 anos percebeu o morcego caído no chão e chegou a dar água e leite para o mamífero.

Por medida preventiva, o morador foi encaminhado ao Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) de Campinas. O homem pode ter sido infectado por meio do contato com a saliva do morcego. Apesar de não ter sido comprovada a contração do vírus, ele ja está tomando vacinas e soros de imunização. Dois cães também podem ter sido infectados e passam pelo mesmo tratamento.

Agentes de saúde devem percorrer a região onde o animal foi encontrado para imunizar animais domésticos que podem ter sido infectados pelo morcego. A secretaria também alerta que é necessário ter cautela ao lidar com animais caídos ou voando durante o dia, pois estes podem estar infectados.

Deixe um comentário