Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar enteada
17 setembro 2024 às 09h19
COMPARTILHAR
O padrasto de uma adolescente, de 13 anos, foi preso suspeito de estuprar e engravidar a menor, em Branápolis, distrito de Anápolis. O homem chegou a pagar R$ 220 para que um sobrinho, de 17 anos, mantivesse relações sexuais com a enteada, a fim de mascarar o crime.
LEIA TAMBÉM
Pai e padrastos são presos por estupro em três cidades goianas
Padrasto é preso após criança denunciar abusos para professora em Goiás
Segundo a delegada Aline Lopes, o crime foi descoberto em janeiro de 2023, quando a adolescente revelou à mãe estar grávida após ter sido estuprada pelo padrasto. A prisão, porém, ocorreu apenas nesta segunda-feira, 16, em Abadiânia.
“A genitora procurou a delegacia afirmando que tomou conhecimento do crime logo depois de se separar do investigado, por notar que ele tinha um interesse diferente pela sua filha. A vítima era ameaçada pelo suspeito para não denunciar o crime”, afirmou a delegada.
Aline conta que durante o decorrer das investigações, o padrasto tentou atrapalhar a atuação da polícia, tentando incriminar terceiros. Por conta disso, a corporação representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
O homem foi encaminhado à Unidade Prisional de Anápolis, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário. “Ele irá responder pelos crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores, cujas penas podem chegar a 19 anos de prisão”, concluiu Aline Lopes.