Homem é preso suspeito de estuprar adolescente durante voo para Belém
04 dezembro 2024 às 16h48
COMPARTILHAR
Um homem foi preso pela Polícia Federal (PF) suspeito de estuprar um adolescente durante um voo na madrugada da última segunda-feira, 2. O voo saiu de São Paulo com destino a Belém, no Pará. O homem precisou ser isolado dentro do banheiro da aeronave para evitar que os passageiros o agredissem. O flagrante aconteceu assim que o voo pousou em Belém.
De acordo com a Polícia Federal (PF), o homem iniciou uma conversa com a vítima, que estava sentada ao seu lado no avião. O adolescente estava acompanhado dos pais no voo, mas a família estavam em fileiras diferentes.
A vítima teria percebido a intenção do homem e decidido deixar o assento. Ele foi, então, até seu pai para contar a situação. O pai da vítima começou uma discussão dentro do avião. A Polícia Federal trata a situação como estupro de vulnerável, já que a vítima é menor de idade.
Quando a aeronave pousou em Belém, plantonistas da PF no aeroporto entraram na aeronave para retirar o suspeito do crime. O criminosos foi encaminhado ao sistema prisional paraense.
A Justiça estabeleceu, na terça-feira, 3, fiança no valor de R$ 28,2 mil para a concessão de liberdade provisória para o investigado, atendendo pedido do Ministério Público Federal (PF).
“O valor elevado da fiança não teve como foco prioritário a capacidade econômica do acusado, mas sim a necessidade de assegurar a vigência da norma penal diante da gravidade da conduta, reforçar a credibilidade da justiça e demonstrar o compromisso do Judiciário com a proteção dos valores fundamentais do processo penal”, disse o MPF.
Em nota, a Azul informou que acionou a PF para realizar o desembarque de um passageiro e apurar comportamento indisciplinado, durante o voo AD6074 (Guarulhos-Belém), na madrugada desta segunda-feira (2).
“O protocolo estabelecido pela companhia foi seguido pela tripulação, que prestou toda assistência necessária aos demais clientes. A Azul segue à disposição das autoridades e reforça que repudia qualquer manifestação ou comportamento inadequado que cause constrangimento a seus clientes e tripulantes”, declarou a companhia.
Leia também
Aviões se chocam em manobra no aeroporto de Congonhas; assista