Homem é preso suspeito de atear fogo em fazendas, destruição foi de cerca de 700 hectares só em uma cidade
25 agosto 2024 às 17h37
COMPARTILHAR
Um homem foi preso na tarde desta sábado, 24, suspeito de atear fogo em um pasto em Piranhas. O mesmo homem também seria suspeito de atear fogo em Bom Jardim e Caiapônia, além de outros municípios.
Ao Jornal Opção, o delegado titular da Delegacia Estadual de Repressão Contra Crimes ao Meio Ambiente (DEMA), Luziano de Carvalho disse que ainda não foi acionado pela Polícia Militar ou pelas regionais da Polícia Civil. Se for constatado que o mesmo homem ateou fogo nesses locais o inquérito será apurado pela Dema.
De acordo com as forças de segurança do estado, a Polícia Militar vinha sendo acionada com frequência nos últimos dias, por donos de fazendas na região e reforçou o patrulhamento para identificar os autores.
Caiapônia
Fazendeiros da região, no oeste do estado, fizeram uma força-tarefa para combater um grande incêndio que atinge várias propriedades rurais na região. Para combater as chamas, brigadistas e voluntários usam dois aviões e cerca de 25 caminhões pipa.
O fogo começou na tarde de quinta-feira, 22, e na noite de sábado, 24, seguia destruindo as áreas. De acordo com informações de locais, são aproximadamente sete fazendas atingidas pelo fogo. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram 700 hectares de área consumida pelo fogo. Ainda segundo a corporação, o incêndio foi controlado na manhã deste domingo.
Leia também:
Goiânia amanhece encoberta por fumaça
Aeroporto de Goiânia tem 26 voos cancelados por conta da baixa visibilidade; confira lista