Homem é preso pela segunda vez por perseguir idosa prometendo decapitá-la para cumprir profecia divina

20 junho 2025 às 11h15

COMPARTILHAR
Alegando cumprir uma profecia divina, um homem perseguiu uma idosa de 86 anos por seis meses, em Cristalina. Ele rondava a casa da vítima prometendo ter que “cortar a cabeça” dela para concluir uma missão dada por Deus, segundo a Polícia Civil de Goiás (PC-GO). Ele tentou entrar no local pelo menos duas vezes e chegou a ser detido em uma das ocasiões, mas liberado depois de pagar fiança. Após investigação, o suspeito foi preso preventivamente nesta quarta-feira, 18.
Este homem já havia sido preso em março deste ano durante uma das tentativas de entrar na casa da idosa. Segundo a polícia, ele estrangulou uma das filhas dela. Neste dia, foi contindo por outro filho dela e preso em flagrante. Ele também tinha uma arma de fogo em casa, mas logo foi liberado. As informações são do agente de polícia Guilherme Gonzaga, que participou das investigações do caso.
A perseguição começou em janeiro mas se intensificou após a prisão dele em março. Desde quando foi detido, passou a rondar a casa da idosa aos sábados. A família denunciou a situação. “Ele sempre frequentava às proximidade da casa da idosa, sempre passava na frente da casa, além das ocasiões que ele tentou arrombar para entrar”, disse Guilherme em entrevista ao Jornal Opção,.
No primeiro episódio, ele tentou entrar na casa da idosa portando uma barra de ferro. Na ocasião, foi impedido por um homem desconhecido. Segundo Guilherme, o caso foi registrado na polícia depois que a família prestou queixa, mas o homem não foi preso na ocasião.
Desta vez, homem foi preso preventivamente e vai responder por ameaça e homicídio tentado. Segundo a polícia, nas duas vezes que foi interrogado, permaneceu em silêncio. Não há nenhuma relação ou vínculo comprovado entre ele e a vítima. Como o nome do suspeito não foi divulgado, o Jornal Opção não conseguiu localizar a defesa dele para posicionamento.
Leia também: