Polícia prende homem suspeito de sequestrar e ameaçar ex-companheira de morte

Indiciado já havia sido preso em flagrante por policiais civis por crimes de mesma natureza em junho deste ano

Foto: Polícia Civil

Na última terça-feira (18/9), a Delegacia de Polícia de Goianira prendeu Alencar Ciriaco Dias, de 34 anos, por violência doméstica contra a ex-companheira. O indiciado já havia sido preso em flagrante por policiais civis por crimes de mesma natureza em junho deste ano. À época, no entanto, a mulher retirou a acusação, mantendo apenas o pedido de medidas protetivas, e ele acabou solto.

No dia 10 de setembro, porém, o suspeitou voltou a agredir a mulher, que o denunciou por descumprir medidas protetivas, sequestrá-la e ameaçá-la de morte com uma arma de fogo. Durante o crime, a mulher pulou do carro em movimento e sofreu lesões graves, inclusive fratura na mão e queimaduras.

A Polícia Civil comunicou os novos fatos ao Poder Judiciário, que expediu mandado de prisão a Alencar, cumprido nesta semana. Alencar negou ter descumprido as medidas protetivas e disse que o casal tinha reatado o relacionamento logo após ele ter sido colocado em liberdade. O suspeito, porém, confessou que ameaçou a mulher de morte e, então, ela pulou do veículo.

A prisão refere-se à investigação anterior, que já havia sido concluída e remetida ao Poder Judiciário. O inquérito policial relativo aos novos crimes está em andamento e deve ser concluído em breve.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.