Motorista realizou ultrapassagem em local proibido e, na tentativa de fugir da abordagem, jogou o veículo contra o policial. Ele estava bêbado e em um carro furtado

Um homem de 35 anos foi preso no último final de semana, na BR 414, no município de Anápolis, após fazer ultrapassagem em local proibido e tentar atropelar um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme informações da corporação, agentes realizavam fiscalização na rodovia no último domingo (4), quando o motorista foi flagrado ultrapassando em local proibido e, na tentativa de evitar a abordagem policial, jogou o veículo para cima do agente e evadiu do local.

Após acompanhamento tático por cerca de cinco quilômetros, o motorista abandonou o carro em uma rua de um bairro periférico de Anápolis, ainda na BR 414. Ele foi encontrado instantes depois por agentes da PRF próximo ao local.

Durante a abordagem, os agentes constataram que o veículo usado pelo suspeito havia sido roubado no último mês na cidade de Pirenópolis e possuía as placas clonadas de um automóvel similar, cadastrado em Mineiros.

Segundo a corporação, o homem que dirigia o veículo também estava sob influência de álcool, conforme apontou teste de etilômetro. No interior do veículo, foi encontrado uma garrafa de vodka pelos policiais.

O motorista que já tem passagem por receptação e tráfico de drogas foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes local.