Homem é preso em Goiânia logo após perseguição policial na BR-153

Ele chegou a transitar na contramão para tentar escapar

PRF prende homem que furtou veículo | Foto: PRF

Um homem, de 28 anos. foi preso na manhã desta terça-feira, 23, na BR-153, em Goiânia, duas horas após furtar um veículo em Pirenópolis. Antes de ser preso, ele tentou fugir da polícia em rodovia federal. Ele chegou a transitar na contramão para tentar escapar.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, por voltas das 9h, o veículo foi furtado quando a proprietária deixou as chaves na ignição e desceu para entrar na casa dela e abrir o portão. Quando retornou, o carro havia sido levado e a mulher, imediatamente, avisou a polícia.

Uma equipe da PRF que realizava policiamento na BR-060 avistou o veículo e deu ordem de parada ao condutor, que acelerou dando início a uma fuga perigosa. Durante todo percurso do acompanhamento, aproximadamente de 15 quilômetros, o motorista jogava o carro contra os demais na tentativa de abrir passagem, colocando em risco a vida e a segurança de todos que ali trafegavam.

Uma equipe da Polícia Militar e outra da PRF montaram uma contenção na unidade da PRF, localizada na entrada de Goiânia, mas o homem jogou o veículo em direção aos policiais e continuou a fuga em alta velocidade. Quando o fluxo de veículos aumentou, ele atravessou o canteiro central e passou a transitar pela contramão, gerando grave risco de provocar acidentes.

Um dos pneus traseiros foi danificado e o fugitivo perdeu o controle da direção, colidindo contra o barranco. O homem foi preso e encaminhado para a polícia judiciária de Anápolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.