O tutor de uma cadela da raça pitbull foi preso depois de ser filmado dando socos no rosto do animal, em Formosa, no Entorno do DF. No vídeo divulgado pela Polícia Civil (PC), o homem imobiliza a cachorra com o joelho e a agride, enquanto a cadela permanece imóvel devido à pressão imposta pelo peso do corpo do homem. 

LEIA TAMBÉM

Polícia registra em média cinco crimes de maus-tratos a animais por dia em Goiás

Cadela que sofreu maus-tratos e foi resgata pela Polícia Civil aguarda adoção

Em outra parte da filmagem, ele segura o animal pela boca e desfere socos na cabeça da cadela. Segundo a PC, o tutor confessou o crime depois de ser preso neste domingo, 14, um dia depois da filmagem ser realizada na Avenida Posto Agropecuário, no Setor Pampulha.

À polícia, ele afirmou que ingeriu bebidas alcoólicas e que quis castigar a pitbull por ela ter fugido de casa. A corporação chegou até o homem depois de ser acionada pela instituição “Amigo Cão”, que viu o vídeo da agressão circulando nas redes sociais. 

O animal resistiu aos ferimentos e passa bem, enquanto o tutor foi encaminhado ao presídio da cidade, onde aguarda audiência de custódia. Se indiciado, ele pode responder pelo crime de maus-tratos, com pena de até 5 anos de prisão.