Homem é preso após atear fogo às margens da BR 153
11 setembro 2019 às 10h14

COMPARTILHAR
PRF pede que atitudes como esta sejam denunciadas pelo número de emergência 191

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu uma denúncia na noite desta terça-feira, 10, de que um homem estaria ateando fogo em um matagal às margens da BR 153, próximo a Havan, no município de Anápolis.
Ao chegarem ao local para averiguar a denúncia, os agentes flagraram o homem em uma bicicleta com três caixas de fósforo na mão e o fogo já se espalhando. A própria equipe da PRF conseguiu conter o fogo.
Questionado sobre os motivos que o levaram a queimar a mata, o homem informou que não havia motivação específica. Ele foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes local onde responderá por crime ambiental, sem direito à fiança.
Este é a quarta prisão feita pela PRF de pessoas ateando fogo às margens da rodovia nos últimos dois meses. A PRF reforça a importância dos usuários denunciarem atitudes como essa pelo número de emergência 191.
Agentes alertam que, além do prejuízo ambiental, a fumaça e o fogo próximos às estradas podem provocar acidentes graves e mortes como ocorrido na BR 060, em que uma mulher de 43 anos perdeu a vida em um acidente ao passar por uma queimada de grande proporção.