Um homem foi indiciado por matar a companheira com uma facada depois de cometer uma série de agressões durante uma bebedeira, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal (DF). Câmeras de segurança flagraram toda a ação, que iniciou em um bar da cidade (veja vídeo abaixo).

LEIA TAMBÉM

Homem é preso por matar companheira, mãe de cinco filhos, em Cidade Ocidental

Investigado por matar casal com 20 tiros morre durante confronto em Goiânia

Segundo o delegado Danilo Meneses, as agressões contra Leonídia Francisca das Neves, de 55 anos, começaram ainda dentro do estabelecimento. A vítima estava embriagada e, devido a dificuldade de se locomover, passou a ser xingada e golpeada com socos dentro do bar.

O companheiro da vítima chegou a ser repreendido pelo proprietário do local, mas foi repreendido pelo indiciado, que afirmou que “a mulher era dele” e que o comerciante não deveria opinar sobre a forma como tratava a esposa. As agressões voltaram a se repetir minutos depois, desta vez na rua, onde o homem foi novamente repreendido por um terceiro.

“Depois de saírem do local, o suspeito parou com a vítima em uma calçada e, novamente, a agrediu com um murro no rosto. Não satisfeito, o suspeito sacou uma faca e efetuou um golpe na vítima. Após saber que a vítima tinha sido acertada, o suspeito se evadiu do local”, afirmou o delegado. 

O homem, porém, foi preso momentos depois durante um patrulhamento da Polícia Militar (PM). O crime ocorreu no último dia 27, sendo que as investigações foram concluídas nesta segunda-feira, 5. 

Mesmo optando por permanecer em silêncio, o companheiro de Leonídia foi indiciado por homicídio com base nas imagens e testemunhos colhidos no curso da investigação, segundo Danilo. 

“O relacionamento deles já era conturbado e, segundo testemunhas, já havia relatos de agressões, xingamentos e ameaças. As testemunhas relatam que apesar desta situação, a vítima não acionava a polícia por medo do suspeito”, concluiu.